quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sobre a fartura e a fome


Quero ler todos os livros,
Abraçar todos os amigos;
Ir a todos os lugares e viajar por todos os países.
Quero provar todos os pratos,
Beber todos os vinhos;
Aproveitar todos os sabores.
Quero o maior amor do mundo
E o sentimento mais profundo.
Quero brincar de pirata e
Encontrar o maior tesouro.
Quero ouvir todas as músicas belas
Ou não belas,
Mas que toquem o coração!
Quero contemplar o pôr do sol
Com todos os sentidos vigis
Para não perder nenhum detalhe!
E ter a consciência de que ele, o sol,
Voltará amanhã para trazer boas novas!
Quero os dias ensolarados
E também os mais coloridos.
E mesmo nos de frio, quero estar alerta e atenta
Para perceber todas as nuances e texturas e
A força da temperatura na pele!
Quero todos os sorrisos sinceros
E sorrir para todos aqueles que me fazem feliz!
Quero poder observar todas as minúcias,
Sem ter que pensar que aquilo é bobo ou idiota.
Porque as coisas aparentemente bobas
são exatamente as que fazem a nossa existência
mais vívida!
São os pequenos detalhes que fazem a diferença
Nas grandes histórias!
Quero os abraços mais apertados!
Quero o beijo mais demorado!
Quero apurar os ouvidos pra ouvir o tilintar da chuva
E também o som do silêncio!
E com o som do silêncio ouvir meu próprio som.
Que é o som da alma! O som que mal nos damos o trabalho de ouvir.
O som que fala de nós. É o som verdadeiro.
Que origina todos os outros sons que escutamos.
Quero alargar as narinas numa tentativa de abarcar um infinito de olores
De trazê-los para dentro de mim,
Para que façam parte da minha essência!
E que meu perfume seja a soma de todos os outros!

Quero toda a intensidade do mundo!

3 comentários:

  1. P... amiga! Esse foi f...! Que texto lindo!

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa a dizer: CA-RA-CAAAAA!!!!
    Lu, eu simplesmente ameiii. Me senti, me vi, me identifiquei demais!
    Completamente apaixonada por este texto!

    ResponderExcluir
  3. Quem escreve sempre se doa um pouco pra quem lê, né assim...
    Um monte de coisas singelas que a gente nem se dá conta. A próxima missão é realizá-las todas...
    Bjos nas duas

    ResponderExcluir